sexta-feira, 30 de março de 2012

Eu Disse Adeus ao Namoro


Hoje venho para indicar um livro que gostei muito,muito,muito.
Foi minha companhia durante algum tempo. Sabe quando você lê um livro e parece que tá conversando com um amigo? Foi assim que eu me senti. Todos os dias eu aprendia novas coisas, lia novos conselhos, novas ideias vinhas a minha cabeça e minha mente se abria cada vez mais para aceitar que é possível ser diferente.
Ao contrário do que o título do livro pode sugerir, o autor não nos aconselha a abolir o namoro da nossa vida, mas ele fala sobre ter um relacionamento diferente, dizer adeus a namoro que todos conhecem.

Esse é um texto que encontrei sobre o livro:
“Eu disse adeus ao namoro”, é um livro de Joshua Harris, publicado em 2001, pela Editora Atos. Neste livro, Joshua aborda em 4 partes o namoro segundo os padrões de Deus. Aí você se pergunta: Padrões de Deus? Mas a Bíblia não fala nada sobre namoros. Não, não fala, visto que o namoro é uma característica da cultura pós- moderna ocidental, entrementes a Palavra de Deus é muito clara quanto a amor, pureza e responsabilidade.
Segundo, o autor, o que chamamos hoje de namoro cristão é um jogo cujo resultado são corações partidos na nave da igreja aos finais dos cultos. E cá entre nós meninas, por mais piegas que isso possa parecer, se não vivemos, pelo menos presenciamos, alguém ser magoada ou magoado por algum pretenso “amor de sua vida”.
“Todas as decepções do mundo advém da crença de que o amor é basicamente para realização e conforto de si mesmo”, cita Joshua. O que era para ser puro e simples como Jesus, hoje é tratado como entretenimento, pois tudo que nos rodeia seja, música, livros ou filmes nos leva a cenas de paixão, romance e belos vestidos. Enquanto o mundo grita: amor é abraço, beijo, sexo, “Deus nos leva ao pé de um tronco em que um homem nu e sangrando está pendurado e diz: Isto é amor”. Louco né?! E eu sei, que também pode ser pesado, mas como diz a música: a verdade dói, mas liberta.
O livro é repleto de histórias e exemplos de vida, umas inspiradoras, outras que após ler você vai agradecer a Deus a chance de saber, para não cometer o mesmo erro. O fato é que eu nunca vi uma pessoa abordar com tanta sinceridade e coragem o tema, quanto eu vi Joshua Harris relatar neste livro. Não se trata da formula mágica para namorar, casar e ter filhos, mas sim de ao invés de procurar a pessoa certa, SER a pessoa certa, porque pureza se trata de algo muito além do que permanecer virgem.


É isso, indico demais esse livro. Quem quiser baixar, pode ser por aqui oh:

Nenhum comentário:

Postar um comentário